|
Eduardo de Almeida
Produto esgotado. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.
Abílio Guerra (Org.)
Romano Guerra, São Paulo; 1ª edição, 2006
Coleção Arquiteto Brasileiro Contemporâneo
Apresentação de Luis Espallargas Gimenez; fotos de Nelson Kon e Lalo de Almeida; colaboração de Maria Isabel Imbronito
Menção Premiação IAB-SP 2006, categoria publicação
edição em português
brochura
120 p
23 x 23 x 1 cm
550 g
ilustrado
colorido
fotos
desenhos
ISBN 85-8858-507-3
CDD 724.981 G934e
arquitetura e urbanismo (arquiteto e obra)
sobre o livro
A publicação de um conjunto de obras de Eduardo de Almeida é oportuna, num momento de perplexidade profissional, para compreender diversas acepções modernas e para enfrentar a idéia nacional mais prestigiada que todavia se sustenta, pese seu evidente anacronismo. Enquanto o consenso levou arquitetos a difundir um projeto menos patente e mais restrito, houve os que organizaram o sentido moderno de maneira que lhes deu acesso a uma concepção promissora, notável e respeitada, mas que acabaria à margem, por não enquadrar-se bem com os aforismos e dogmatismo da profissão.
O presente livro, primeiro da coleção “Arquiteto brasileiro contemporâneo”, foi inspirado na exposição “Eduardo de Almeida”, Sala Especial da 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, promovida pela Fundação Bienal de São Paulo e Instituto de Arquitetos do Brasil, Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, São Paulo, 22 de outubro a 11 de dezembro de 2005.
sobre o autor
Abilio Guerra Arquiteto pela FAU PUC-Campinas (1982), professor da FAU Mackenzie. Mestre e doutor em História pelo IFCH-Unicamp, editor de vitruvius.
|